O GRITO DE UM SÓ

Olá pessoas que vem acompanhado minhas histórias ao longo das semanas, hoje não vou postar minha história, mas vou postar minha indignação com algumas coisas que vem acontecendo em nosso país.
Fiquei em casa de molho no sábado, e assisti muitos telejornais, me deparei com uma situação revoltante, com certeza muitas pessoas acompanharam, aconteceu com os pais de uma criança de um ano e meio, onde essa criança tinha levado um tiro na cabeça, na periferia da cidade onde mora, em uma tentativa de assalto, os pais tiveram que percorrer seis hospitais até conseguir o atendimento para filha, a ultima noticia que vi foi que a menina estava internada em estado gravíssimo.
Fico revoltado com descaso em nosso país, NOS NÃO TEMOS, nós não temos educação de qualidade, nós não temos segurança pública, nós não temos assistência médica, nós não temos estradas em perfeito estado para rodar, sem que tenhamos que pagar pedágio, tudo que nós temos á um bando de políticos corruptos, que só sabe nos roubar, e a cada dia que passa só sabe inventar mais impostos, tentando assim quebrar o Record da maior carga tributaria do mundo.
Quando paro para pensar na política de nosso país me da nojo, me da raiva, saber que ficamos em uma situação igual a uma pessoa que esta sendo assaltada, que esta com uma arma na cabeça, onde ficamos completamente sem ter o que fazer. Muitos podem vir falar, “nos podemos fazer alguma coisa pelo nosso país, esse é ano de eleição”... fala sério vai! Ano de eleição pra que, ano após ano elegemos pessoas que achamos capazes de nos representar no governo, mas ano após ano só quebramos a cara, pois nada acontece, o pior de tudo é saber que trabalhamos 148 dias do ano para pagar impostos, e ainda continuamos tendo que pagar assistência medica, pois depender do SUS é madrugar em um hospital para pegar uma senha, ser atendido no final da tarde, e retirar o resultado dos exames somente depois de 3 ou 4 meses. Continuar tendo que pagar por segurança, sendo ela se nossas casas, carros etc... Tendo que pagar pedágio para trafegar em uma boa estrada, onde o governo deveria estar proporcionando... São por estas e outras que eu entendo quando algumas pessoas que tem a oportunidade de morar fora do país falam, “eu não volto a morar no Brasil por que não existe segurança, assistência, etc...”.
Somos privilegiados com a maravilhosa riqueza em nossa natureza, com a inteligência de muitos brasileiros, pois somos pioneiros em muitas tecnologias, não temos terremoto, e nem furação, mas nos temos em Brasília um GRANDE VULCÃO que ano após ano teima em jogar lavas para destruir tudo que há.
Gostaria de gritar bem alto, tenho orgulho de morar nesse país, mas infelizmente não posso.
Não vejo ORDEM no congresso, e o PROGRESSO na política de nosso país esta difícil de acontecer, o que eu e você podemos fazer?


Por Fabio Domingues Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário