MINHA HISTÓRIA... Parte - 14

Continuando minhas histórias, eu já estava com saudade de escrever, espero que gostem e continuem visitando.

Galera torne-se um seguidor do meu blog, conto com vocês!!!


Eu e meus amigos sempre fomos muito criativos, lembro-me de uma brincadeira chamada perna lata, essa por algumas vezes foi a sensação da rua, como diz uma colega que trabalha comigo, colocávamos o salto 15 cm e ficávamos tentando torcer o tornozelo na rua.

A brincadeira funcionava da seguinte maneira, pegávamos duas latas de leite em pó, furávamos a parte inferior da lata com um prego, pegávamos uns pedaços de arame ou barbante, amarrávamos em um prego e passávamos no furo da lata, após isso subíamos em cima de cada uma das latas, e estava feito a “perna lata”, desse jeito subíamos em descíamos a rua.
Outra brincadeira com as latas de leite era a das carretas de lata, juntávamos varias latas presos com arame e cheio de areis, prendíamos em um arame maior, e puxávamos aquelas latas imaginando ser uma carreta, rssssss... o patrão geralmente era que tinha uma lata de Neston como primeira lata.
Na época de pipa, mais conhecido como papagaio, eu me tornava um construtor, pois nunca comprei nem uma pipa sequer, sempre eu mesmo fiz as minhas, aprendei vendo o amigos mais velhos fazerem, coitada da minha mãe, eu vivia no pé dela semana após semana pedindo moeda para comprar linha, cola e papel ceda, eu ia buscar bambu em um bambuzal que ficava próximo da escola, passava em torno de dois dias fazendo 5 pipas completas, com rabiola e tudo, e perdia todos em um dia rsssssssss, sem brincadeira, eu perdia tudo mesmo, pois meu pai não deixava eu soltar pipa com cerol, ai já viu né, era colocar no alto e as outras pipas vinha e cortavam. Mas teve uma vez que eu fiz um cerou escondido do meu pai, coloquei vidro moído, cola e trigo, estiquei a linha no quital de casa e comecei a passar o cerol... Eu tinha um cacho chamado rex, ele era preto com as ponta das patas brancas, era lindo, mas o rex não podia ver nada no chão que já queria comer, enquanto eu estava passando o cerol, algumas daquelas bolas de trigo com vidro caíram no chão, o rex fominha que era foi lá e comeu, vocês não acreditam, o rex não foi mais o mesmo depois daquele dia, começou a emagrecer, ficou praticamente pele e osso, meu pai levou ele no veterinário, foi medicado, e depois começou a se recuperar.
Quase que a minha brincadeira levou meu cachorro, pois aquele trigo com vidro moído que eu fiz e ele comeu, cortou o intestino, e por isso ele ficou tão magro e quase morrendo. Meu pai nunca soube disso, creio que quando ele ler isso vai ficar muito de cara comigo.
Quando eu era pré-adolescente gostava muito de jogar bola, mas sempre fui muito ruim, meu pai vendo que eu não tinha futuro no futebol foi e...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário