MINHA HISTÓRIA... Parte - 20

Galera torne-se um seguidor do meu blog, conto com vocês!!!

Olá pessoal!!!

Andei meio ocupado nos últimos dias e acabei não conseguindo atualizar meu blog, mas estou voltando, novas histórias estão por vir.
Final de semana chegando, e como sempre aqui em Curitiba um pouco mais de frio.
Continuando minhas histórias, hoje vou falar sobre o meu primeiro emprego.
Diante da situação difícil em minha casa com a separação dos meus pais, queria dinheiro mas não tinha, a única maneira de conseguir era trabalhando, minha mão passou um dia em uma lanchonete no centro da cidade chamado Kaskata, conversou com o Toninho, o dono da lanchonete, ele falou que naquele momento não tinha nenhuma vaga, mas que duas semanas depois teria uma vaga para o evento que aconteceria na cidade, o famoso rodeio, o Toninho montou uma barraca da lanchonete Kaskata no rodeio, me chamou para trabalhar de chapeiro, é responsável por fazer os lanches, acho que eu ia receber R$ 20,00 por noite, aceitei, foi experiência muito boa, alem de trabalhar, ganhar uns trocados, me diverti muito.
Aquele final de semana foi o ponta pé inicial, no final do rodeio o Toninho me chamou para trabalhar na lanchonete no centro da cidade, eu iria trabalhar sexta, sábado e domingo ganhando R$ 10,00 por noite. Trabalhei no Kaskata durante um ano, muitas coisas aconteceram naquele ano que se passou, conheci muitas pessoas, fiz muitos amigos, conheci uma menina filha do dono da frutaria onde comprávamos coisas para lanchonete, depois de algum tempo aquela menina veio a se tornar minha primeira namorada de verdade, mas o pai dela era muito, mas muito ciumento.
Como eu estava trabalhando a noite, continuava estudando de manhã, todos os dias praticamente eu e meus amigos pulávamos o muro da escola na hora do intervalo para ir na padaria, ficava no centro da cidade, íamos lá para comer pão com mortadela e Tubaína, só de lembrar já da saudade... Na volta para escola sempre passava na frutaria para dar um cheirinho, era muito legal.
Outra coisa que eu fazia era ir na quinta-feira do pagode do GRES, eu era católico na época, olha só o que eu fazia. Todas as quintas eu combinava com os meu amigos de irmos no clube, eu saia de casa mais cedo, ia na missa, e depois ia para o clube dançar “Carrinho de mão, dança da vassoura” e tantas outras daquela época, era muito bom...
Aquela primeira namora deixou de ser minha namorada por uma besteira que eu fiz, mas isso não vem ao caso aqui, rssssss... Ela começou a namorar com outra pessoa, mas eu gostava muito dela, insisti muito, até que depois de 10 meses voltamos a namorar, valeu a pena a briga rsssssss... Ela era evangélica, freqüentava a igreja com os pais, a Igreja Batista Central, ela vivia me convidando para ir visitar, mas eu nunca me vi dentro de uma igreja evangélica, apesar de não concordar com algumas coisa na igreja católica, ela insistiu tanto que acabei indo, e nunca mais sai, rsssss... Realmente quando você abre os ouvidos para Deus, algo diferente acontece. O legal foi a maneira como aconteceu a visita, naquele dia eu tinha decidido ir conhecer aquela igreja que ela tanto insistia para eu conhecer, convidei meu primo Oziel para ir junto, pois não estava afim de ir sozinho, quando chegamos na igreja, a igreja estava cheia, não tinha lugar para sentar na parte de trás, naquele momento minha mão já estava suando um pouquinho, um dos irmãos da igreja nos colocou nos bancos do coral, era o único lugar disponível, o problema era, fiquei sentado atrás do pai ciumento, nossa! Naquele momento minha mão não esta suando um pouquinho, estava gotejando rssssss... Mas valeu muito a experiência.
Como o passar dos dias acabei...

Continua...

5 comentários:

  1. rrrssss, caramba hem Fábio acabei de descobrir outra coisa que discordamos, sobre o samba rrrsss, esse negócio de dançar na boquinha da garrafa nunca foi comigo rrrsssss, sou muito mais um rockão rrrsss, mas uma coisa bacana é que foi nessa época que a gente iniciou nossa amizade, no inicio até tomei partido por causa do meu amigo Luiz, mas depois graças a Deus depois que você conheceu Jesus e finado peixe me apresentou você....nossa como as coisas vão acontecendo e depois de um tempo a gente até mesmo se surpreende com tudo que acontece, te amo meu irmão e quero ser seu brother até o fim dos meus dias...mas esse negócio de motociclista curtir boquinha da garrafa é estranho hem....rrrrrssssss, um abração....

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk sem comentarios.... sua memoria e uma caixinha de surpresas rs

    ResponderExcluir
  3. ate eu fiquei com medo desse pai ciumento !

    ResponderExcluir
  4. Essas histórias do Fábio, são muito engraçadas, tem q publicar mesmo! se diverte ele e se diverte quem lê! rs
    parabéns

    abraço

    ResponderExcluir
  5. caramba que aventura rrrssss,

    ResponderExcluir