MINHA HISTÓRIA... Parte - 6

Ao amanhecer fui ver como era a rua onde eu brincaria muito, tudo era novidade, até mesmo um poste com a iluminação da rua, realmente eu era um bichinho do mato na cidade pela primeira vez.
Chegamos em Cajati nos instalamos, e logo nos primeiros dias minha mãe me matriculou em uma pré-escola, foi uma luta pois eu tinha somente 5 anos, mas no final deu tudo certo, a escolinha ficava bem próximo de casa, minha mãe ia me levar e me buscar todos os dias. Lembro de algumas coisa que aprendi naquela escolinha, tem uma musica que até hoje não esqueço... “para casa agora eu vou bem contente, estudei bastante fui obediente, ao chegar em casa eu vou descansar, descansar bastante para amanhã voltar ”... Como pode, eu nunca esqueci desta musica. Foi nessa escolinha que me casei pela primeira vez, rsss... minha mãe falava: você é o noivinho caipirinha mais lindo que existe, para mãe sempre vamos ser lindinhos, meu casamento foi muito massa, varias pessoas, fogueira, quadrilha, pé de moleque, canjica e tudo que uma festa junina tem direito.
O tempo foi passando e fui fazendo novas amizades, o nome da rua onde eu morava era Rua Brasília, onde brincava com meus amigos, futebol... meu pai não deixava eu jogar bola na rua, mas virava e mexia lá estava eu jogando, e arrancando o tampão do dedão do pé... basquete, rssss... nosso aro para sexta de basquete, era um aro de bicicleta pregado em uma tabua e pendurado no poste. Tínhamos um tal de tempo, era tempo de soltar pipa, tempo de jogar bolinha de gude, tempo de rodar pião, tempo de jogar figurinhas, por que a chicles ping pong sempre lançava um álbum por ano, por isso colecionávamos e jogávamos figurinha, ou batíamos bafo, tinha muitas outras brincadeira que inventávamos, que no decorrer das próximas linhas vou relatar.
A chegada em Cajati foi algo que mudou minha vida, pois eu era um bicho do mato mesmo, a dona da casa que morávamos era a Cida, pessoa espetacular, a qual tenho grande admiração e respeito.
Lembro-me do meu primeiro ano na escola...

Continua...

Um comentário:

  1. Para a casa agora eu vou bem contente, estudei bastante e fui obediente…..viva a escola, viva o estudo que eu amo mais que tudo (final da musica)

    ResponderExcluir