MINHA HISTÓRIA... Parte - 11

Estava conversando com minha mãe e ela me fez lembrar de mais alguns fatos que aconteceram lá no sitio, ela falou que um dia eu já fui um cofre, quando ela estava me contado eu dei muita risada.
Certa vez eu encontrei algumas moedas, eu estava brincando com aquelas moedas na sala de casa, quando minha mãe viu aquilo, mais que de pressa foi retirar aquelas moedas de minhas mãos, mas o espertão aqui escondeu uma moeda sob o travesseiro, tão logo minha mãe saiu da sala, eu peguei aquela moeda e coloquei na boca, de repente engoli, e comecei a tossir, minha mãe ouvindo, veio ver o que tinha acontecido, perguntava: você engoliu a moeda, e eu só tossia e fazia sinal com a cabeça que sim, minha mãe muito preocupada que estava, pois segundo os médicos, o momento mais críticos quando se engole uma moeda, é logo após a ingestão, pois a moeda pode ir para o esôfago causando a morte, ou tomar o caminho do estomago. Minha mãe correu falar com minha avó, e me levaram para o hospital, chegando no hospital tiraram um raio X, a moeda graças a Deus estava no estomago, ai minha mãe perguntou o que ela deveria fazer, o médico falou para ela: agora é só esperar o troco, rsssssss.... Ele falou que a partir daquele dia todas as vezes que fosse fazer o 2, ela teria que dar uma conferida na botis, rssssss.... Três dias após o ocorrido, o tal troco saiu, cada coisa que nossos pais passam né... rsssss...
Uma outra história que minha mãe me contou, foi a de que toda família andava e uma bicicleta, aquela barra forte da Caloi que anos depois eu iria aprender a pedalar nela também. Quase todos os domingos de manhã, minha mãe me vestia com a melhor roupa para irmos à missa, ia eu na caderinha que ficava preso no guidão da bicicleta, meu pai pedalando e minha mãe com minha irmã no colo sentado de lado atrás, na garupa, lá ia a família toda ladeira abaixo, essa parte da minha vida eu não lembrava.
Quando eu tinha uns 12 anos, todas as férias de escola eu passava no sitio, na casa da minha avó, me divertia muito, saia caçar passarinho com estilingue, mas bom mesmo era quando saia com a espingarda de pressão do meu tio, ai sim era legal, mas nem tudo foi legal com aquela espingarda, não foi legal por que eu...

Continua...

Um comentário: